, Brazil
-
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
Learning arithmetic in Youth and Adult Education in a public school in Tocantins state
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê - Educação Integral
Os sentidos da infância no programa Mais Educação: a infância como projeto coletivo
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
Gender equality on BNCC for Preschool
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
From lay people to normalists: the formation of teachers in the parnaíba river delta (1980-1990)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê - Educação Integral
Políticas Indutoras de Educação Integral: uma revisão sistematizada
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê - Educação Integral
Educação Integral: contribuições epistemológicas para a construção do conceito
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Artigos
JUDICIAL DECISIONS: THE (I)LEGITIMACY OF TEACHER'S "PEJOTIZATION"
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê - Educação Integral
Full-time School and the youth protagonism: an experience report.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Artigos
Constitutionality of the activity hour and its contributions to the continuing education of teachers
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê - Educação Integral
Formação docente de professores e as tecnologias assistivas para o desenvolvimento integral do aluno com deficiência
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê - Educação Integral
português
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê - Educação Integral
Educação Integral como concepção educacional: análise a partir dos Cadernos Pedagógicos do Programa Mais Educação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Resenha
A onipresença das telas e seus perigos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Relato de experiência
Chemistry learning: experience report concerning difficulties during trainee professor assistant in Theoretical and Experimental Chemistry
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
PROFILE OF THE ENTERING STUDENTS OF THE BIOLOGICAL SCIENCE COURSE ENTRY IN THE PANDEMIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
A gênese dos cursos jurídicos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no Estado de Minas Gerais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
A fenomenologia do cuidado, a ética e a formação humana
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Reflexões sobre a fenomenologia de Edmund Husserl como método de pesquisa em educação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Capacitação interna nas universidades federais do Norte do Brasil: aspectos históricos e desafios iminentes
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
A existência segundo o[s] Qohelet[s]: a literatura bíblica em Haroldo de Campos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Os pressupostos de Deleuze na trama da arte de conceituar
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
El cine y los sentidos: una reflexión estética, filosófica y antropológica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Peculiaridades da alma romântica em criações artísticas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Filosofia, Arte e Educação: entrevista com José Ternes
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Relato de experiência
Trabajo colaborativo y desarrollador: una experiencia de formación docente online en el período de la pandemia de Covid-19
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
Implicações da escolarização para formação docente: das (im)pertinências epistemológico-didáticas às experiências relativos aos saberes geométricos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
Evasão escolar no ensino técnico de nível médio em Administração: o que dizem os estudantes?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
The organization of teaching-learning and teaching in early Childhood Education
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Resenha
A oralidade no ensino de línguas estrangeiras
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 24 No. 49 (2024): Publicação Contínua - Artigos
A importância da educomunicação no contexto da BNCC
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
Paulo Freire e desenvolvimento profissional docente: movimento das pesquisas em 20 anos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 24 No. 49 (2024): Publicação Contínua - Artigos
Inclusion of people with disabilities in dance groups on the international stage
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
Impacts of the ongoing BNC Teacher Training Proposal - difficult times for teacher training
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
Constitutional Amendment 95/2016, Democratic State of Law and education: different interests, resistances and propositions
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
A formação em Segunda Licenciatura: celeridade e precarização da formação docente no Brasil
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 24 No. 49 (2024): Publicação Contínua - Artigos
A precarização do trabalho docente: trajetórias de lutas e resistências do magistério carioca
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 24 No. 49 (2024): Publicação Contínua - Artigos
Beliefs in initial English Teacher Education: an interpretative study
Abstract PDF (Inglês) (Português (Brasil)) PDF (Português) (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Artigos
Laboratório Maker: análise das metodologias pedagógicas utilizadas e uma proposta conjunta para educação emancipadora do aluno
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 24 No. 49 (2024): Publicação Contínua - Artigos
The implications of temporary contracts for teaching in higher education
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 24 No. 49 (2024): Publicação Contínua - Artigos
Physical education and paralympic sports: experience of adapting to high school classes
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
THE IMPLEMENTATION PROCESS OF THE FULL TIME EDUCATION PROGRAM IN THE MUNICIPAL EDUCATION NETWORK OF UBERABA-MG
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
A/r/tografia: prática metodológica em arte/educação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
Para além de saltos e saltitos: uma proposta pedagógica na Educação Física escolar no Ensino Fundamental II
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
SUBJECT IN SCENES: (AUTO)BIOGRAPHICAL RESEARCH AND CONGADEIRO PEDAGOGY
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
A Educação Inclusiva e o processo de construção da identidade docente
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
FROM FICTION TO REALITY - DOES THE ACTRESS SUFFER ATTACKS IN THE MEDIA FOR BEING A WOMAN, BLACK OR FAT?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
Por uma Epistemologia do saber da experiência com a comunidade descolonizada
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
Education and diversity:
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 24 No. 49 (2024): Publicação Contínua - Artigos
THE FORMATION OF SENSE AS A PRODUCT OF SEMIOTIC ACTIVITY
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 24 No. 49 (2024): Publicação Contínua - Artigos
Recepción artística en la enseñanza de artes visuales un estudio en los anales del ConFAEB
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 1 (2001) - Artigos
A PROBLEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UNIUBE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 1 (2001) - Artigos
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 1 (2001) - Artigos
O PROJETO POLÍTICO : ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 1 (2001) - Entrevista
UMA HISTÓRIA DE VIDA DEDICADA AO BEM ESTAR DA COMUNIDADE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 1 (2001) - Ponto de Vista
A QUESTÃO LINGUÍSTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 2 (2001) - Artigos
TODAS AS CRIANÇAS SÃO BEM-VINDAS À ESCOLA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 2 (2001) - Ponto de Vista
LEMBRANÇAS...
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 2 (2001) - Resenha
CULTURA - UM CONCEITO ANTROPOLÓGICO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 2 (2001) - Resenha
O PRINCIPIO EDUCATIVO EM GRAMSCI
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 3 (2001) - Artigos
MOACIR GADOTTI POR UM EDUCADOR BRASILEIRO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 3 (2001) - Ponto de Vista
INVESTIGAÇÃO E PESQUISA COMPROMISSO SOCIAL DA UNIVERSIDADE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 3 (2001) - Artigos
DERMEVAL SAVIANI NOTAS PARA UMA RELEITURA DA PEDAGOGIA HISTÓRICOCRÍTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 1 No. 3 (2001) - Resenha
OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTURO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 4 (2002) - Artigos
DIDÁTICA SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA UM NOVO OLHAR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 4 (2002) - Artigos
DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 5 (2002) - Artigos
GRAMSCI E EDUCAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 5 (2002) - Artigos
MOVIMENTOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 5 (2002) - Artigos
MAKARENKO O PEDAGOGO POETA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 5 (2002) - Ponto de Vista
PÓS-MODERNISMO BUSCAS, PERSPECTIVAS, INQUIETAÇÕES...
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 6 (2002) - Artigos
REFLEXÕES SOBRE A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA A EXPERIÊNCIA JUNTO AO CURSO DE PSICOLOGIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 6 (2002) - Artigos
PRÁTICAS MUSICAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NUMA ESCOLA RURAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 6 (2002) - Entrevista
VIOLÊNCIA, SOCIEDADE E ESCOLA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 2 No. 6 (2002) - Ponto de Vista
DA IMPORTÂNCIA DO ENSINO E DOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 7 (2003) - Artigos
O PROFESSOR COMPETENTE DA PRÁTICA À TEORIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 7 (2003) - Artigos
UM ESTUDO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES E APROPRIAÇÕES DE UMA NOVA PROPOSTA PEDAGÓGICA O CONSTRUTIVISMO EM QUESTÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 7 (2003) - Ponto de Vista
MODERNIDADE, PÓS-MODERNIDADE AFINAL, ONDE ESTAMOS?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 7 (2003) - Resenha
O PROFESSOR EM CONSTRUÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 8 (2003) - Artigos
O PROFESSOR E A PRÁTICA DIALÓGICA UM FOCO NA CONSTITUIÇÃO DO SENTIDO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 8 (2003) - Artigos
AVALIAÇÃO DOCENTE QUE SEMENTE É ESSA?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 8 (2003) - Ponto de Vista
A ESCOLA COMO PODER
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 8 (2003) - Resenha
PRECONCEITO LINGÜÍSTICO. O QUE É. COMO SE FAZ.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 9 (2003) - Artigos
EDUCAÇÃO MORAL E LIMITES PRINCÍPIOS NORTEADORES DA AÇÃO DOCENTE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 9 (2003) - Entrevista
ESCOLA E EPISTEMOLOGIA DO PROFESSOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 3 No. 9 (2003) - Resenha
CULTURA: UM CONCEITO ANTROPOLÓGICO.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 4 No. 10 (2004) - Artigos
O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES E ALUNOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 4 No. 10 (2004) - Resenha
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 5 No. 11 (2005) - Artigos
O DESAFIO DA AVALIAÇÃO NO COTIDIANO DO EDUCADOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 5 No. 11 (2005) - Artigos
CÉLESTIN FREINET NA LUTA POR UMA PEDAGOGIA ALIADA AO MEIO SOCIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 5 No. 11 (2005) - Artigos
ALUNOS COM AIDS PODEM APRENDER?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 5 No. 12 (2005) - Artigos
LAS INVESTIGACIONES SOBRE FORMACIÓN DE PROFESORES EN AMÉRICA LATINA: UN ANÁLISIS DE LOS ESTUDIOS DEL ESTADO DEL ARTE (1985-2003)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 5 No. 12 (2005) - Artigos
A DIMENSÃO SOCIAL DA AUTONOMIA: UMA REFLEXÃO SOBRE OS PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DA AUTONOMIA DOCENTE.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 5 No. 12 (2005) - Artigos
AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA REFORMA UNIVERSITÁRIA: DAS POLÍTICAS EDUCATIVAS PARA AS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 5 No. 12 (2005) - Artigos
CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE SOBRE AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA REFORMA UNIVERSITÁRIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 5 No. 12 (2005) - Ponto de Vista
AS TICS, A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ONDE ESTÁVAMOS, ONDE ESTAMOS E PARA AONDE VAMOS – DOIS OLHARES.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 22 (2010) - Artigos
TEORIAS: ANALISANDO OLHARES PONTUAIS ACERCA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 22 (2010) - Artigos
QUANDO MARCAS IDENTITÁRIAS APARECEM NO ARTIGO CIENTÍFICO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 22 (2010) - Artigos
A PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PÓS-GRADUAÇÕES DE ENSINO DE CIÊNCIAS E DE EDUCAÇÃO (2003-2007): ALGUNS ELEMENTOS REVELADOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 22 (2010) - Artigos
Antes da racionalidade técnica: os primórdios da formação de professores no Brasil, do período colonial ao final da República Velha
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 22 (2010) - Artigos
LINGUAGENS ARTÍSTICAS E ALFABETIZAÇÃO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 22 (2010) - Artigos
CONCEITOS E PERCEPÇÕES DE EXTENSÃO DOS COORDENADORES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIEVANGÉLICA – GOIÁS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 22 (2010) - Artigos
THE COOPERATIVE CURRICULUM IN ENGINEERING: CURRICULAR INNOVATION AND PROFESSORS DEVELOPMENT¹
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 22 (2010) - Artigos
FRAUDE EM AVALIAÇÕES NA VISÃO DE PROFESSORES E DE ESTUDANTES: UMA REFLEXÃO SOBRE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ÉTICA¹
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 23 (2011) - Artigos
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 23 (2011) - Artigos
DISTINTOS PROFISSIONALISMOS DA PROFESSORA ALICE DA SILVA PAES NO ENSINO PRIMÁRIO MUNICIPAL – UBERABINHA-MG, BRASIL (1924)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 23 (2011) - Artigos
RENORMALIZAÇÕES: ESTRATÉGIAS PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE PELA ATIVIDADE DOCENTE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 23 (2011) - Artigos
O DIREITO À EDUCAÇÃO E A INVERSÃO DE SENTIDO DA POLÍTICA EDUCACIONAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 23 (2011) - Artigos
PROFESSORAS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO “BOM ALUNO”: O IMPACTO DE NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS¹
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 23 (2011) - Artigos
O MUNICÍPIO PEDAGÓGICO: O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MAFRA, 1772 A 1896.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 23 (2011) - Artigos
O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE UBERLÂNDIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 21 (2010) - Artigos
A CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVAÇÃO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 21 (2010) - Artigos
FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 21 (2010) - Artigos
EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES E PRÁTICAS EM FOCO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 21 (2010) - Artigos
REFLEXÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: REVELANDO PROCESSOS INVESTIGATIVOS NA ESCOLA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 21 (2010) - Artigos
AS PROPRIEDADES DO DIÁLOGO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 21 (2010) - Artigos
INCLUSÃO SOCIAL NAS ESCOLAS REGULARES: PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EQUIPE ESCOLAR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 21 (2010) - Artigos
ENTRE A VOCAÇÃO E OS DESAFIOS: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO SER PROFESSOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 21 (2010) - Artigos
PONTO DE VISTA: QUANDO A CIÊNCIA EMARANHA-SE À REALIDADE PESSOAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 23 (2011) - Artigos
O CONHECIMENTO NA ACÇÃO: INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA SOBRE ARTE, APRENDIZAGEM CULTURAL E EDUCAÇÃO ARTÍSTICA BASEADA NA PRÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 8 No. 17 (2008) - Artigos
UMA EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO DE INOVAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 8 No. 17 (2008) - Artigos
A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E O ENSINO SUPERIOR: QUESTÕES SOBRE O PLANEJAMENTO, A PRÁTICA EDUCATIVA E A AVALIAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 8 No. 17 (2008) - Artigos
EDUCAÇÃO POPULAR, LAZER E EDUCAÇÃO FÍSICA: BEBENDO DA FONTE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 8 No. 18 (2008) - Artigos
CONSIDERAÇÕES ACERCA DE ALGUMAS CATEGORIAS DO PENSAMENTO FILOSÓFICO-EDUCACIONAL DE JOHN LOCKE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 8 No. 18 (2008) - Artigos
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO EM MATO GROSSO: A LEI DE 1837
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 8 No. 18 (2008) - Artigos
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 19 (2009) - Artigos
UM GESTO POÉTICO: INTERAÇÕES TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 19 (2009) - Artigos
POLÍTICAS DE SAÚDE E PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 19 (2009) - Artigos
A EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 19 (2009) - Artigos
DO FORDISMO À ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL: AS MUDANÇAS NO ENSINO SUPERIOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 19 (2009) - Artigos
RESSIGNIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL: POR UMA PRÁTICA REFLEXIVA NA RECONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 19 (2009) - Artigos
UM CONTEXTO EM MUDANÇA E O PROFISSIONAL DOCENTE: FORMAÇÃO, COMPETÊNCIAS E SABERES NECESSÁRIOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 20 (2009) - Artigos
O PROFESSOR DO CURSO DE ODONTOLOGIA: SUA FORMAÇÃO E OS DESAFIOS FRENTE ÀS EXIGÊNCIAS ATUAIS.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 20 (2009) - Artigos
FORMAÇÃO DE FORMADORES: DELINEANDO UM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA VIA INTERNET
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 20 (2009) - Artigos
PROCESSO EDUCATIVO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO SUPERIOR: O USO DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 20 (2009) - Artigos
ANÁLISE DE LIVROS TEXTO DE CÁLCULO E UMA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO METODOLÓGICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 20 (2009) - Artigos
TRABALHO, EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM EM INSTITUIÇÃO DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA - PD&I
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 20 (2009) - Documentos
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XXI: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 15 (2007) - Artigos
PEDAGOGIA: OS MARCOS HISTÓRICOS, A IDENTIDADE PROFISSIONAL E AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 15 (2007) - Artigos
A UNIDADE TEORIA E PRÁTICA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 15 (2007) - Artigos
A INFLUÊNCIA DOS DISCURSOS POLÍTICO E ECONÔMICO NA EDUCAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 15 (2007) - Entrevista
ENTREVISTA - Formação de Professores
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 15 (2007) - Ponto de Vista
MISSÃO DA ESCOLA: POR QUE E PARA QUE EXISTE?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 15 (2007) - Resenha
GESTÃO EDUCACIONAL E TECNOLOGIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 16 (2007) - Artigos
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: POR UMA ATITUDE FILOSÓFICA NA SALA DE AULA DE QUÍMICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 16 (2007) - Artigos
CONHECENDO AS FAMÍLIAS DAS CRIANÇAS DE CRECHES DO TRIÂNGULO MINEIRO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 16 (2007) - Artigos
PAPÉIS ATRIBUÍDOS AOS PROFESSORES EM PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM CENTROS E MUSEUS DE CIÊNCIAS BRASILEIROS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 16 (2007) - Ponto de Vista
DEVER E DIREITO À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 14 (2006) - Artigos
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE PROFESSORES SECUNDÁRIOS NA DÉCADA DE 1930
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 14 (2006) - Ponto de Vista
GRAMÁTICA: ENSINAR OU NÃO, EIS A QUESTÃO.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 14 (2006) - Ponto de Vista
A FORMAÇÃO DOCENTE COMO ESTRATÉGIA DE SUPERAÇÃO DO PRECARIZADO TRABALHO DOCENTE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 14 (2006) - Ponto de Vista
GLOBALIZAÇÃO E SOCIEDADE: A CONTRADIÇÃO DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 14 (2006) - Ponto de Vista
FORMAÇÃO CONTINUADA: QUESTÕES QUE SUSCITAM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 16 (2007) - Artigos
CONHECENDO AS FAMÍLIAS DAS CRIANÇAS DE CRECHES DO TRIÂNGULO MINEIRO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 13 (2006) - Artigos
EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL: CAMPO DE/EM FORMAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 13 (2006) - Artigos
TRAJETÓRIAS DE MESTRES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 13 (2006) - Artigos
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL: AVANÇOS OU RECUOS?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 13 (2006) - Ponto de Vista
A construção do coletivo no cotidiano escolar
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 13 (2006) - Resenha
Resenha - Marise Soares Diniz
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Artigos
INCLUSÃO SOCIAL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE POLÍTICAS E PRÁTICAS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 28 (2013) - Artigos
A LEITURA COMO UMA PRÁTICA SOCIAL NA ESCOLA: um estudo com alunos dos anos iniciais.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 27 (2013): DOSSIÊ: LEITURA - PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
PRÁTICAS CULTURAIS DA LEITURA E FORMACAO DE PROFESSOR NOS MEMORIAIS DE FORMACAO.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Artigos
O MST POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO: O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UM CONTEXTO DE ENREDAMENTO DA AÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 27 (2013): DOSSIÊ: LEITURA - PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Resenha
PERCORRENDO AS ÁGUAS DA PENÍNSULA IBÉRICA PELOS SEUS MITOS E MEMÓRIAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 25 (2012) - Artigos
A LEITURA COMO PRODUÇÃO DE SENTIDOS: por uma compreensão de interesse pedagógico
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 25 (2012) - Resenha
O ENSINO ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO DE V.V. DAVÍDOV
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Artigos
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Artigos
PROCESSOS DE (AUTO) FORMAÇÃO DOCENTE NO COTIDIANO DA ESCOLA: HORIZONTES DE POSSIBILIDADES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Artigos
POR QUE UM DOCENTE ENSINA DO JEITO QUE ENSINA?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Artigos
MULHERES DE OURO: LEMBRANÇAS DE ESPOSAS DE GARIMPEIROS QUE SE TORNARAM PROFESSORAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Editorial
Editorial Profissão Docente
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Resenha
O Trabalho Docente no Ensino Superior de Enfermagem
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 23 (2011) - Editorial
Editorial Profissão Docente
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 10 No. 22 (2010) - Editorial
Editorial Profissão Docente
Abstract PDF (Português (Brasil)) PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Artigos
LINGUAGEM E PODER: A DOCÊNCIA E A TRAPAÇA LITERÁRIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Entrevista
Entrevista com Ilma Passos Alencastro Veiga
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Documentos
ÉTICA PEDAGÓGICA: PASSADO E PRESENTE
Abstract PDF (Português (Brasil)) Escola Brasileira (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Artigos
ESTUDO DE CASO DO USO DA FERRAMENTA DE AUTORIA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UNIUBE ON-LINE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 25 (2012) - Artigos
O DESAFIO DA IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIA INFORMÁTICA EM DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 11 No. 24 (2011) - Documentos
Escola Brasileira
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 25 (2012) - Artigos
Uso das TIC em escolas de computação: relações entre a tecnologia, o educador e o educando, no processo de ensino-aprendizagem.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 28 (2013) - Artigos
O direito econômico da concorrência frente às estratégias de mercado das grandes redes de ensino
Abstract PDF (Português (Brasil)) O direito econômico da concorrência frente às estratégias de mercado das grandes redes de ensino (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Artigos
GINÁSTICAS DE CONDICIONAMENTO FÍSICO E O ATUAL CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: CAMINHOS POSSÍVEIS.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Artigos
A INDISCIPLINA E A VIOLÊNCIA ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA JURÍDICA E PEDAGÓGICA PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Artigos
CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES SOCIAIS NA PEDAGOGIA SOCIAL: RELATO DE UMA PESQUISA-FORMAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Artigos
A EDUCAÇÃO SEXUAL DOS JOVENS NO CONTEXTO ESCOLAR E SOCIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 25 (2012) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 25 (2012) - Entrevista
Prof. Carlos Roberto Jamil Cury
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 25 (2012) - Artigos
O TRABALHO DOCENTE COMO ESTÉTICA TRÁGICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 25 (2012) - Artigos
PROGRAMAS DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO: uma experiência com o PROFA, PCN EM AÇÃO E EAD.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 25 (2012) - Documentos
A PSICOLOGIA DO PROFESSOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 26 (2012): DOSSIÊ TEMÁTICO LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
A relação afetiva com a leitura: memórias de professores
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 26 (2012): DOSSIÊ TEMÁTICO LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
CONTRIBUIÇÃO DE UM PROJETO DE LEITURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 26 (2012): DOSSIÊ TEMÁTICO LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Resenha
As políticas de leitura e seus atores, 1980-2000
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 26 (2012): DOSSIÊ TEMÁTICO LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Entrevista
PROF. EZEQUIEL THEODORO DA SILVA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 26 (2012): DOSSIÊ TEMÁTICO LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Editorial
Apresentação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 28 (2013) - Artigos
O CURSO DE PEDAGOGIA: nas representações sociais de estudantes em formação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 28 (2013) - Resenha
Educação Especial e Inclusão Educacional: formação profissional e experiências em diferentes contextos.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Artigos
A ESCOLHA DA DISCIPLINA PARA A PRÁTICA DE MONITORIA: o caso da licenciatura em química
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Artigos
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PROFESSORES
Abstract XML () PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 27 (2013): DOSSIÊ: LEITURA - PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
EDUCAÇÃO E LEITURA NA ERA DIGITAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 27 (2013): DOSSIÊ: LEITURA - PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
PNBE: UM RECURSO PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR MEDIADOR DE LEITURA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 27 (2013): DOSSIÊ: LEITURA - PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
LEITURA LITERÁRIA EM SALA DE AULA: A PRÁTICA COLABORATIVA NO ENSINO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 27 (2013): DOSSIÊ: LEITURA - PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
MODOS DE LER E AÇÕES DE LEITURA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 27 (2013): DOSSIÊ: LEITURA - PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
REFERÊNCIA TEXTUAL: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE REFERENCIAÇÃO EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 27 (2013): DOSSIÊ: LEITURA - PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Editorial
APRESENTAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 28 (2013) - Documentos
O PROFESSOR - por Everardo Backheuser
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Artigos
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO CURSO DE FARMÁCIA: UM ESTUDO DE CASO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 28 (2013) - Entrevista
Prof. José Carlos Libâneo
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 28 (2013) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Resenha
Vygotsky, Leontiev, Galperin: formação de conceitos e princípios didáticos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Artigos
A DESVALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR DOCENTE BRASILEIRO: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS OFICIAIS?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Entrevista
Profa. Maria Helena Camara Bastos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Artigos
CONCEPÇÃO DE MEDIAÇÃO: O PAPEL DO PROFESSOR E DA LINGUAGEM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Artigos
DILEMA: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA OU ENSINO A DISTÂNCIA?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Documentos
TRATADO DE PEDAGOGIA - Monsenhor Pedro Anísio
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 29 (2013) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Artigos
A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Artigos
Fontes históricas em sala de aula: instrumentos para a prática da criticidade
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Artigos
Medicalização da produção da diferença e racismos em algumas práticas educativas pacificadoras
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Artigos
O IMPACTO DOS DISTÚRBIOS DE VOZ NA QUALIDADE DE VIDA DE DOCENTES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Artigos
O CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR NO CONTEXTO DE INTERIORIZAÇÃO DA UFMA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Artigos
PERCEPÇÕES DAS AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA NO BRASIL: UM ENFOQUE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Artigos
O BRINCAR COMO POSSIBILIDADE DO PROFESSOR CONHECER OS PROCESSOS DE APRENDER E PENSAR DOS ALUNOS QUE ENFRENTAM OBSTÁCULOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Artigos
A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO: UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE I)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Entrevista
ENTREVISTA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Documentos
DOCUMENTO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 30 (2014) - Resenha
RESENHA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Artigos
“ESTE BOSQUE É DEMASIADO PEQUENO PARA ESTE PÁSSARO E EU”: CRIME AMBIENTAL COMO ELEMENTO DE IMPACTO NA EDUCAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Artigos
TECNOLOGIA E CURRÍCULO EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL NA EMEF “JOSÉ BENIGO GOMES”
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Resenha
VIDA E MORTE DO GRANDE SISTEMA ESCOLAR AMERICANO: COMO OS TESTES PADRONIZADOS E O MODELO DE MERCADO AMEAÇAM A EDUCAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Artigos
O PAPEL DO DOCENTE NAS FACULDADES DE DIREITO: papéis, saberes e transformações
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Artigos
Professor, interlocutor do futuro? Reflexões sobre a concepção de projeto na profissão docente
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Artigos
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: QUEM SÃO OS PROFESSORES-COLABORADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Artigos
Algumas considerações sobre a ética habermasiana, a Teoria de Piaget e a formação ética do pedagogo no Brasil.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Artigos
HABILIDADES SOCIAIS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL COMO FERRAMENTA DE TRABALHO DIDÁTICO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
DESAFIOS DA ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO NA CONTEMPORANEIDADE: reflexões a partir dos dizeres de um professor de Biologia.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
The pedagogical training for nutrition professors from two higher education institutions in Goiânia
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Artigos
A MEDIAÇÃO DOS TUTORES A DISTÂNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Artigos
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: DILEMAS E CONCEPÇÕES SOBRE ENSINO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Entrevista
Professora Maria Soledade Gomes Borges
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Documentos
O EDUCADOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 14 No. 31 (2014) - Resenha
O PROFESSOR INICIANTE NO ENSINO SUPERIOR: APRENDER, ATUAR E INOVAR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Entrevista
Professora Joana Romanowski
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Artigos
PESQUISAS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 32 (2015) - Documentos
O EDUCADOR THEOBALDO MIRANDA SANTOS E OS PROBLEMAS DA PEDAGOGIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
APLICAÇÕES PRÁTICAS COM SCILAB - UMA ABORDAGEM DIDÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
IMPORTÂNCIA DAS APAE: UMA PESQUISA SOBRE A QUALIDADE DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA APAE CANTINHO DO CÉU
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
SISTEMA DE GESTÃO NOTA 10: COMO A ESCOLAS TEM SE APROPRIADO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Entrevista
ENTREVISTA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
A METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS ACADÊMICOS SOBRE PROFESSORES NO PPGE-UNIUBE (2006-2009)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
A PESQUISA SOBRE O PROFESSOR: ALGUMAS ANOTAÇÕES SOBRE OS TEMAS ABORDADOS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFMS (2007-2009)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
EDUCAÇÃO E ESCOLA NO IDEÁRIO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÁTICO EM DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE/UnB
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
ENSINO SUPERIOR E REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: OS IMPACTOS NO TRABALHO DO PROFESSOR
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
PERSPECTIVAS DE EDUCAÇÃO E DE ESCOLA EM PESQUISAS SOBRE O PROFESSOR DO ESTADO DO TOCANTINS: CONSTÂNCIAS E RUPTURAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
PROFESSOR, ENSINO E APRENDIGEM NO IDEÁRIO MATERIALISTA HISTÓRICO DIALÉTICO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
QUALIDADE SOCIAL E PESQUISA: UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA E HISTÓRICA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
REFLEXÕES SOBRE A TEMÁTICA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFISSIONALIZAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/UFMT NOS ANOS DE 2008 E 2009
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
“OUTROS CAMPOS, OUTROS GAFANHOTOS”: REINVENÇÕES DA ANTROPOLOGIA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Artigos
AS CONCEPÇÕES DE ÁLGEBRA E DE EDUCAÇÃO ALGÉBRICA – uma análise de livros didáticos do 8º ano
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Documentos
SANTIAGO HERNÁNDEZ RUIZ: UM PEDAGOGO PSICÓLOGO?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 15 No. 33 (2015) - Resenha
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: COMPARTILHANDO E RECONSTRUINDO CONHECIMENTOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
FORMAÇÃO, SABER E ATUAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS - ITUIUTABA (MG)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
LA EDUCACIÓN DE JÓVENES Y ADULTOS: CONCEPTO, FENÓMENO Y PARADIGMA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
A Importância da Pesquisa Na Prática Pedagógica dos Professores
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR: CONCEITOS, POLÍTICAS PÚBLICAS E FUNÇÃO DA ESCOLA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Artigos
A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE II)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Resenha
A ciência jurídica e a construção de políticas públicas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Entrevista
MODOS DE SE CONSTITUIR EM UMA SOCIEDADE QUE SE INTITULA NEOLIBERALISTA: ENTREVISTA COM GIOVANNI ALVES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 34 (2016) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
Simbolizações de professores acerca da formação técnica integrada ao Ensino Médio
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
A CONFIGURAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NORMALISTAS NO ESTADO DE MATO GROSSO (1911-1971)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
“Bom ou mau docente?” Os desafios entre a teoria e a prática no curso de Pedagogia/IE/UFMT
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Artigos
GESTOS, POSTURAS E GÊNERO: UMA ANÁLISE DAS IMAGENS EM LIVROS DIDÁTICOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
A INFÂNCIA EM ALTAMIRA NA DÉCADA DE 1970: OS IMPACTOS SOCIOCULTURAIS NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Artigos
DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: O DESAFIO DE ENSINAR FILOSOFIA A QUEM NÃO ESTÁ DISPOSTO A PENSAR O PENSAMENTO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Artigos
COLABORAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PESQUISA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
UM PAPEL PARA O PEDAGOGO NA REINSERÇÃO SOCIAL DE USUÁRIOS DE DROGAS NA CIDADE DE UBERABA (MG) – 1990 / 2013
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
A RECONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: REFLEXOS DA INTERVENCAO EM UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Dossiê
SERTÃO, IMAGEM E MOVIMENTO: UM ESTUDO DE PRÁTICAS ESCOLARES INSPIRADAS EM CINEBIOGRAFIAS SERTANEJAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Dossiê
PROFESSOR POR ACASO? A docência nos Institutos Federais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Dossiê
“REFORMA” DO ENSINO MÉDIO: DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE A LEI Nº 13.415/2017
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Artigos
DESDOBRAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E PEDAGÓGICOS DA INTERDISCIPLINARIDADE ENQUANTO PRINCÍPIO ARTICULADOR DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Dossiê
METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA: UM RELATO DE EXPERIENCIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Resenha
PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CURRÍCULOS E QUALIDADE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Artigos
UMA LEITURA DE RETALHOS: Vidas Secas no Cotidiano de uma Escola Pública
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Artigos
FORMAÇÃO DOCENTE NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO PIEMONTE DA DIAMANTINA: DIVERSIDADES EM FOCO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Artigos
REFLEXÕES SOBRE AS REDES SOCIAIS A PARTIR DA OBRA “1984” DE GEORGE ORWELL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DO DIREITO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
EDUCAÇAO PARA JOVENS E ADULTOS NÃO ALFABETIZADOS NO BRASIL: AVANÇOS E RETROCESSOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Dossiê
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATOS DO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE EM UBERABA-MG
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Dossiê
Ensino de matemática na Educação de Jovens e adultos: uma análise sobre a identidade docente dos professores de matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Dossiê
DOCÊNCIA EM CONTEXTOS DE DIVERSIDADE: PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS MULTICULTURAIS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
Ser professora negra no ensino superior: vivência e experiências
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
TRABALHO DOCENTE E FORMAÇÃO: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 16 No. 35 (2016) - Documentos
A EDUCAÇÃO PREPARA O HOMEM PARA DUAS EXISTENCIAS SUCCESSIVAS: UMA NA TERRA, OUTRA NO CÉO, UM PARADIGMA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM 1872
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
Discutindo gênero na escola: um relato de experiência
Abstract PDF (Português (Brasil)) FOLHA DE ROSTO (Português (Brasil)) Carta de Intenção (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
Pressupostos e derivações didáticas da psicologia genético-dialética de Henri Wallon
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Entrevista
CULTURA MIDIÁTICA NA SOCIEDADE NEOLIBERAL: ENTREVISTA COM A PROFESSORA ADELINA NOVAES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Dossiê
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DAS DISCENTES DO QUARTO ANO DO CURSO DE PEDAGOGIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
Reflexão sobre a ação na formação e prática docente: autoconhecimento e identidade profissional
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
A Escola Normal de Uberlândia e a formação de professores entre os anos de 1970 e 1990
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
LA EDUCACIÓN DE JÓVENES Y ADULTOS COMO HERRAMIENTA PARA LA FORMACIÓN DE TRABAJADORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
Os movimentos construtivos da identidade profissional de acadêmicos de licenciatura em Educação Física
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
Ser professor: representações sociais de docentes iniciantes de escolas privadas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
Formação continuada: um mapeamento dos programas oferecidos aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
A formação dos conceitos científicos na perspectiva da teoria-histórico-cultural: estudo teórico
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Resenha
O TRABALHO DOCENTE E OS CAMINHOS DO CONHECIMENTO: A HISTORICIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Entrevista
UM OLHAR SOBRE O HISTÓRICO DA EAD NA UNIUBE: ENTREVISTA COM MARÍLIA DE DIRCEU CACHAPUZ DAHER
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
A criança com Transtorno do Espectro Autista, a escola e o professor: algumas reflexões
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 40 (2019) - Artigos
O professor iniciante da educação básica: uma reflexão sobre seus desafios e aprendizados
Abstract PDF (Português (Brasil)) O PROFESSOR INICIANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: uma reflexão sobre seus desafios e aprendizados (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Artigos
A formação musical na educação infantil: a questão docente e as possibilidades da musicalização
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
Desafios para a educação da criança no Brasil: desenvolvimento omnilateral
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
O notório saber e a precarização da formação docente para a educação profissional
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
Os saberes lúdicos contextualizados na prática pedagógica da educação infantil (Bento Gonçalves/RS): um estudo de caso
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
Aprendizagem baseada em projetos na perspectiva dos alunos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
Johann Heinrich Pestalozzi, a trajetória e a fundamentação da Pedagogia Moral (1746/1827)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
Reflexões sobre o desenvolvimento humano na perspectiva histórico-cultural: relações e inter-relações da mediação cultural, da escola e do professor
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 40 (2019) - Artigos
O perfil dos docentes do colégio militar de Santa Maria - RS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Entrevista
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: entrevista com a professora Selva Guimarães
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018 - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
Institucionalização do toyotismo: aliança entre academia e mercado
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
O norte é o sulear: educação escolar quilombola, diálogos urgentes
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 40 (2019) - Artigos
A precarização do trabalho docente e o adoecimento mental no contexto neoliberal
Abstract PDF (Português (Brasil)) Artigo COM identificação de autoria (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Artigos
Constituir-se professor universitário: das representações sociais às práticas pedagógicas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018 - Editorial
Editorial v18 n39
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 40 (2019) - Artigos
Política educacional para a educação de jovens e adultos no governo Lula: construção da agenda, formulação da política e implantação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 40 (2019) - Artigos
Processos educativos inerentes do “fazer o samba” por Bezerra da Silva (1927-2005) e a produção do conhecimento em espaços não escolares
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 40 (2019) - Relato de experiência
Estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo a partir da experiência dos licenciandos do curso de pedagogia da UFRJ
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 42 (2019) - Dossiê
Representações poéticas do sertão na perspectiva do filósofo-professor Gaston Bachelard
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 40 (2019) - Artigos
Quando homens e mulheres assumem a direção: as diferenças de gênero na gestão escolar
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 43 (2020) - Entrevista
Educação, trabalho docente: trajetória e desafios
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 40 (2019) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 41 (2019) - Artigos
Feminização do magistério e os impactos na vida de professores nos ensinos infantil e fundamental (Pontal Mineiro)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 41 (2019) - Artigos
A escola da mestra Silvina (Cora Coralina) e a formação dos corpos “dóceis”
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 42 (2019) - Dossiê
Grupo de Estudos sobre Universidade (GEU): a constituição de uma rede de pesquisa
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 41 (2019) - Artigos
Desigualdade de oportunidades: “injustiças democráticas” em colégios de aplicação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 41 (2019) - Artigos
Educação e desigualdade social na atualidade: uma discussão a partir do conceito de pensamento abissal
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 41 (2019) - Artigos
Práticas escolares e a formação religiosa das professoras da cidade de Porteirinha/MG (1935 a 1955)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 43 (2020) - Artigos
Sobre as aulas de educação física no ensino fundamental: conhecimentos prévios para o ensino médio ou apenas mais do mesmo?
Abstract PDF (Português (Brasil)) Parecer de aprovação do Comitê de Ética (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 42 (2019) - Artigos
Mapeamento das produções acadêmicas sobre o PNAIC: uma análise epistemológica da produção de conhecimento
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 41 (2019) - Entrevista
Desafios na educação brasileira: a pesquisa científica e a formação de professores
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 41 (2019) - Resenha
Fundamentos para escrever na universidade
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 41 (2019) - Artigos
Modelos educacionais na licenciatura em Química: um estudo documental envolvendo trabalhos de conclusão de curso
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 43 (2020) - Artigos
O olhar docente sobre as condições de trabalho no Ensino Médio
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Artigos
Formação inicial e constituição docente no âmbito do Ensino Superior
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 42 (2019) - Dossiê
Considerações sobre a Educação Primária em Uberaba (1910-1915)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 42 (2019) - Dossiê
Cultura midiática na escola: um olhar para a conservação da água
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 42 (2019) - Dossiê
Atividades exteriores à sala de aula e interdisciplinaridade
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 41 (2019) - Editorial
Editorial v19 n41
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Artigos
A importância de projetos governamentais na formação inicial docente: um estudo de caso
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 45 (2020) - Artigos
A Base Nacional Comum Curricular e a Lei nº 13.415/2017: uma pretensa descurricularização
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 42 (2019) - Dossiê
Discursos do sujeito-professor de Geografia do Ensino Médio Integrado do IFTM como expressão da dualidade do sistema educacional brasileiro
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 19 No. 42 (2019) - Editorial
Editorial
Abstract XML (Português (Brasil)) PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 43 (2020) - Artigos
Consciência e afins: analisando a tradução do “Ensaio sobre o desenvolvimento do psiquismo”, de Leontiev
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Artigos
Formação inicial e altas habilidades: impactos na formação de graduandos em projeto de extensão
Abstract PDF (Português (Brasil)) Apêndices - Roteiros de Entrevistas semi-estruturas (Português (Brasil)) PARECER CONSUBSTANCIADO DO CEP (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Artigos
Causas e consequências dos afastamentos de professores no município de Aparecida do Taboado - MS
Abstract PDF (Português (Brasil)) Sem título (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 43 (2020) - Artigos
O uso de Tecnologias Digitais na formação inicial de professores de Matemática na modalidade a distância
Abstract PDF (Português (Brasil)) Atestado de aprovação por um Comitê de Ética de Pesquisa (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 43 (2020) - Relato de experiência
Formação pedagógica de docentes em estágio probatório na UFTM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 43 (2020) - Artigos
Pedagogia da Memória: fotografias da Escola de Economia Rural Doméstica de Uberaba - ESERD (1954-1978) pelos olhares de alunos do IFTM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 45 (2020) - Artigos
Incorporação das TDIC e o desenvolvimento do trabalho docente
Abstract PDF (Português (Brasil)) Sobre as autoras (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Artigos
A formação docente em educação profissional e tecnológica: demandas e desafios.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 43 (2020) - Artigos
Visão dos alunos bolsistas do PIBID/ Matemática sobre o que é ser professor e o seu papel no Programa
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Relato de experiência
Projeto “aprender vendo e aprender fazendo”: um relato de experiência do curso de Educação Física – Uniube
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 43 (2020) - Editorial
Editorial - v.20 n.43
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 45 (2020) - Artigos
O Programa de Tutoria Educacional da SEMED/Manaus: contribuições ao desenvolvimento profissional de professores iniciantes
Abstract PDF (Português (Brasil)) Parecer Comitê de Ética em Pesquisa (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Artigos
Opinião dos discentes de cursos técnicos sobre a aplicação da gamificação: plataforma Kahoot
Abstract PDF (Português (Brasil)) PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 45 (2020) - Artigos
Profissão docente: representações sociais compartilhadas por professores(as) na rede Facebook
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Artigos
A Educação Especial e as Políticas Públicas na Perspectiva da Educação Inclusiva
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 45 (2020) - Artigos
Jogos lúdicos como ferramenta avaliativa no ensino de Ciências
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
A constituição da educação burguesa na consolidação da modernidade
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Editorial
Editorial v.20 n.44
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
A operacionalização do regime de progressão parcial em uma escola da rede estadual de ensino de Patos de Minas, MG: um estudo de caso
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Resenha
A formação docente como problema social
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
Perspectivas da didática em programas stricto sensu de Engenharia Civil no Brasil
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Relato de experiência
A monitoria como processo de reflexão na formação docente
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Dossiê
Caminhos formativos do(a) professor(a): a relação entre epistemologia e a perspectiva montessoriana
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 45 (2020) - Resumo de Teses e Dissertações
“Dos cadernos amarelos aos arquivos infinitos”: metamorfoses do trabalho docente na cultura digital, pontos e contrapontos na UNIFIMES – GO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 45 (2020) - Editorial
Editorial v.20 n.45
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 45 (2020) - Resumo de Teses e Dissertações
Direito, educação e filosofia: concepções de cidadania da antiguidade clássica à contemporaneidade.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Dossiê
Temas e problemas nas dissertações do PPGECM/UFG 2009 – 2010
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Dossiê
Arte postal: práticas pedagógicas no ambiente virtual
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Dossiê
O trabalho do professor com crianças imigrantes e refugiadas: um estudo teórico do contexto brasileiro
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
Integração ensino-serviço-comunidade na formação superior: perspectivas de docentes de cursos da saúde
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Dossiê
(In)coerências entre opções metodológicas e objetivos em pesquisas sobre professores(as)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Dossiê
Práticas educativas e equidade étnico-racial no Ensino Superior: apoio pedagógico ao cotista em tempos pandêmicos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Entrevista
Entrevista com a professora e pesquisadora Solange Martins Oliveira Magalhães
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
Professor em atividade de ensino: pressupostos teórico-metodológicos da Teoria Histórico-Cultural da Atividade
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
Impacto da internacionalização na carreira de pesquisadores brasileiros
Abstract PDF (Português (Brasil)) MODELO DE TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE) (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
Cursos de licenciatura na modalidade da EAD nas IES públicas e privadas (2015-2019): número de matrículas e de polos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Dossiê
Planejamento da Alternância na formação de professores de Ciências na Educação do Campo
Abstract PDF (Português (Brasil)) Parecer Comitê de ética (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Dossiê
Apresentação Dossiê "CAMINHOS FORMATIVOS E TEMÁTICAS INTEGRADAS À PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO ACADÊMICO SOBRE O(A) PROFESSOR(A)."
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
Alguns aspectos históricos da Geometria e do Desenho Geométrico na formação de professores
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
V. V. Repkin: contribuições para o desenvolvimento da teoria da Atividade de Estudo (1963–2019)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
O Ginásio Anglo-Mineiro e as representações de Pedro Nava sobre o trabalho docente
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
Formação de professores na perspectiva da complexidade: um estado da arte
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
A formação contínua de professoras/es universitárias/os: afecções, afetos, emoções e sentimentos das perejivaniia docentes
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
Programa Residência Pedagógica no período remoto: um estudo de caso em Manaus-AM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Relato de experiência
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS ADVINDAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL MINEIRA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Artigos
Metodologias horizontais nos primeiros anos do ensino fundamental: um desafio descolonial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Artigos
Os meios mediacionais na formação de licenciandos durante o ensino remoto: uma análise dos impactos afetivo-cognitivos sob enfoque histórico-cultural
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua - Artigos
Uma análise de concursos públicos sob a perspectiva dos saberes docentes de Tardif
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Artigos
A literatura periférica na construção de uma cultura (literária) dos Direitos Humanos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Artigos
Percepções sobre a reforma do Ensino Médio pelo viés da Análise do Discurso Textualmente Orientada e da Multimodalidade
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Artigos
Influências das pedagogias ambientais no Ensino de ciências
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua - Dossiê - Educação Integral
Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
Experiências de mulheres professoras e estudantes negras, nos tempos de Covid-19 - Montes Claros/MG
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 23 No. 48 (2023): Publicação Contínua - Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
Editoral
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 9 No. 20 (2009) - Artigos
POR QUE ESCUTA O QUE ESCUTA UM ARTE EDUCADOR?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 6 No. 14 (2006) - Artigos
Estratégias de formação de professoras no Projeto Veredas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 12 No. 26 (2012): DOSSIÊ TEMÁTICO LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
ARCHIVOS Y BIBLIOTECAS: MEMORIA HISTÓRICA Y EDUCACIÓN LITERARIA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 13 No. 28 (2013) - Artigos
Gestão da formação contínua de professores em agrupamento de escolas: dinâmicas e desafios
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 36 (2017) - Artigos
APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE: PRÁTICA PEDAGÓGICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 17 No. 37 (2017): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: IDENTIDADE DOCENTE E CONTEXTOS DE DIVERSIDADE - Dossiê
IDENTIDADES E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA DOCÊNCIA EM CLASSES MULTISSERIADAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 20 No. 44 (2020) - Artigos
Ser mestre em Educação: motivos e motivações por essa Formação Continuada
Abstract PDF (Português (Brasil)) PDF (Português (Brasil)) -
Revista Profissão Docente Vol. 7 No. 15 (2007) - Artigos
ESTUDIO SOBRE LAS NECESIDADES DE FORMACIÓN Y ACTUALIZACIÓN DE DOCENTES TÉCNICOS
Abstract PDF (Português (Brasil))