Ingresso e permanência no curso de Ciências Biológicas na pandemia

Autores

  • Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho Universidade Estadual de Goiás – UEG
  • Milena Silva Medeiros Universidade Estadual de Goiás – UEG

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v99i99.1515

Palavras-chave:

Ingresso no Ensino Superior, Formação Inicial, Licenciatura em Ciências Biológicas, Políticas Públicas Educacionais

Resumo

Este trabalho teve como objetivo descrever o perfil dos ingressantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Goiás, campus sudoeste, sede em Quirinópolis- GO. A metodologia adotada foi a pesquisa quali-quantitativa com base em revisão bibliográfica, além de dados pessoais dos acadêmicos desse curso obtidos na secretaria da universidade, nos anos de 2020, 2021 e 2022. Concluiu-se que o perfil dos ingressantes no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas é constituído por estudantes que concluíram o Ensino Médio, em sua maioria, em escolas da rede pública de ensino, do sexo feminino, jovens, com idade entre vinte e quarenta anos e que estudam e trabalham, ao mesmo tempo.

Biografia do Autor

Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho, Universidade Estadual de Goiás – UEG

Possui doutorado e pós-doutorado em Educação, é professora permanente do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências (PPEC), na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Milena Silva Medeiros, Universidade Estadual de Goiás – UEG

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás- UEG, Campus Sudoeste, Sede em Quirinópolis.

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Publicado

2023-12-19

Como Citar

Fialho, W. C. G., & Silva Medeiros, M. (2023). Ingresso e permanência no curso de Ciências Biológicas na pandemia. Revista Profissão Docente, 23(48), 01–19. https://doi.org/10.31496/rpd.v99i99.1515