Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Acesso
Arquivos
Cadastro
Notícias
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 48 (2023): Publicação Contínua
v. 23 n. 48 (2023): Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v23i48
Publicado:
2023-05-12
Artigos
Igualdade de gênero na BNCC para a Educação Infantil
Bruna Boldo Arruda, Rosania Campos
01-27
PDF
A formação em Segunda Licenciatura: celeridade e precarização da formação docente no Brasil
Paula Trajano de Araújo Alves, Solonildo Almeida da Silva, Sandro César Silveira Jucá
1-12
PDF
Problemas Socioemocionales al retorno a clases presenciales: Caso Colegio Santa Isabel de Hungría, Santiago-Chile
Jaime Caiceo Escudero, Valeria Navarro Antúnez
01-17
PDF
A gênese dos cursos jurídicos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no Estado de Minas Gerais
Maria Terezinha Tavares, Bruno Marques Ribeiro
01-20
PDF
De leigas a normalistas: a formação de professoras no Delta do Rio Parnaíba (1980-1990)
José Marcelo Costa dos Santos, Maria do Amparo Borges Ferro
01-26
PDF
Aprendizagem da aritmética na Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública tocantinense
Gustavo Cunha de Araújo, Pedro Pereira Cortes Filho
01-30
PDF
Laboratório Maker: análise das metodologias pedagógicas utilizadas e uma proposta conjunta para educação emancipadora do aluno
Alexandre Moura Giarola, Vassia Carvalho Soares, Wenceslau Gonçalves Neto
1-17
PDF
Os impactos da proposta em curso da BNC formação de professores - tempos difíceis da formação dos docentes
Lia Batista Machado, Maria Célia Borges
PDF
A organização do ensino-aprendizagem e o fazer docente na Educação Infantil
Nídia de Paula da Silva Braga, Adriana Rodrigues
01-17
PDF
Relato de experiência
Aprendizagem em Química: relato de experiência sobre as dificuldades detectadas durante as monitorias das disciplinas de Química Teórica e Experimental
Célio dos Santos Almeida, Vera Lúcia Imbiriba Bentes, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
01-15
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar