Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Profissão Docente
Current
Login
Archives
Register
Announcements
Search
Editorial Team
Submissions
Contact
Pareceristas
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
About
Foco e escopo
About the Journal
Privacidade
Fontes de indexação
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 30 (2014)
Vol. 14 No. 30 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v14i30
Published:
2014-06-26
Editorial
EDITORIAL
José Carlos Souza Araujo
1-2
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
ENTREVISTA
José Carlos Souza Araujo
3-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Medicalização da produção da diferença e racismos em algumas práticas educativas pacificadoras
Flávia Cristina Silveira Lemos, Franco Farias da Cruz, Giane Silva Souza
7-20
PDF (Português (Brasil))
A INDISCIPLINA E A VIOLÊNCIA ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA JURÍDICA E PEDAGÓGICA PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
Joao Henrique da Silva
21-33
PDF (Português (Brasil))
Fontes históricas em sala de aula: instrumentos para a prática da criticidade
Juliana Miranda da Silva
34-41
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PROFESSORES
Mara Rúbia Alves Marques
42-56
XML ()
PDF (Português (Brasil))
A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO: UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE I)
Márcia Aguiar, José Antônio Afonso, Sandra Estêvão Rodrigues
57-75
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DE CASO DO USO DA FERRAMENTA DE AUTORIA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UNIUBE ON-LINE
Ruiter de Morais Costa, André Luis Silva de Paula, Aureni Francisca Silva Santana
76-98
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO PARA O TRABALHO DOCENTE EM MATEMÁTICA: PERSPECTIVAS DOS DOCENTES DOS ANOS INICIAIS
Wanderley Pivatto
99-108
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DO JOGO EDUCATIVO GEONANDIA 3D NO ENSINO DE MATEMÁTICA: uma investigação com estudantes de séries iniciais do ensino fundamental sobre o tema geometria
Wanderley Pivatto
109-113
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO CURSO DE FARMÁCIA: UM ESTUDO DE CASO
Cristiane Gonçalves Fialho
114-128
PDF (Português (Brasil))
Documentos
DOCUMENTO
José Carlos Souza Araujo
129-134
PDF (Português (Brasil))
Resenha
RESENHA
Osvaldo Freitas de Jesus
135-140
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Make a Submission
Make a Submission
Browse