O PROFESSOR E A PRÁTICA DIALÓGICA UM FOCO NA CONSTITUIÇÃO DO SENTIDO

Autores

  • Sueli Ferreira UNIUBE

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v3i8.69

Resumo

Esta abordagem, fundamentada em concepções de Mikhail Bakhtin e Lev S. Vygotsky, enfoca a prática dialógica como a que instaura a relação com o sentido e promove a interação das múltiplas vozes que constituem e atravessam a palavra. A palavra, material semiótico da consciência, tem seus significados e sentidos construídos na relação entre ossujeitos. Trazendo para análise uma situação vivenciada em trabalho de pesquisa, a abordagem aponta para a importância das vozes e silêncios significantes na constituição de práticas do ensinar, que possibilitem o entrecruzar da vida dos aprendentes com o movimento interpretativo das coisas do mundo.

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Como Citar

Ferreira, S. (2010). O PROFESSOR E A PRÁTICA DIALÓGICA UM FOCO NA CONSTITUIÇÃO DO SENTIDO. Revista Profissão Docente, 3(8). https://doi.org/10.31496/rpd.v3i8.69

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Artigos