PROFISSÃO PROFESSOR - SABER PROFISSIONAL DE REFERÊNCIA

Autores

  • Evangelina Bonifácio Silva Instituto Politécnico de Bragança

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v13i28.533

Resumo

RESUMOEste texto centra-se numa reflexão sobre a profissão professor argumentando que existe um saber profissional de referência dos professores, independentemente do grau de ensino que é a pedagogia enquanto saber que enquadra a práxis educativa na especificidade da sua função antropológica e na pluralidade das suas expressões.Palavras-Chave: Professores. Escolas. Saber profissionalABSTRACT This text focuses on a reflection about the teaching profession arguing that there is a reference professional knowledge of teachers, regardless the level of education that is pedagogy as knowledge that frames educational "praxis" in anthropological specificity of its function and the plurality of its expressions.Keywords: Teachers. Schools. Professional knowledge

Biografia do Autor

Evangelina Bonifácio Silva, Instituto Politécnico de Bragança

Doutorada em Teoria e História da Educação, pela Universidade de Salamanca - Espanha (2009), Mestre em Ciências da Educação - Área de Administração e Planificação da Educação, pela Universidade Portucalense - Porto (2000).Exerce como docente, no Departamento de Ciências da Educação, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança.

Downloads

Publicado

2013-04-12

Como Citar

Silva, E. B. (2013). PROFISSÃO PROFESSOR - SABER PROFISSIONAL DE REFERÊNCIA. Revista Profissão Docente, 13(28), 70–75. https://doi.org/10.31496/rpd.v13i28.533

Edição

Seção

Artigos