DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS

Autores

  • Marta Cândido Moreira
  • Célia Maria de Castro Almeida UNIUBE

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v2i4.47

Resumo

Este artigo apresenta resultados parciais de pesquisa sobre formação contínua de professores, desenvolvida em escola situada em assentamento localizado no município de Campo Florido (MG). A pesquisa, cujo objetivo é colaborar para a implementação de novas práticas educativas capazes de abarcar o repertório cultural dos alunos que vivem nesteassentamento, é orientada por duas questões: Como contemplar as experiências dos alunos no currículo escolar utilizando-as como referência para novas aprendizagens?Como praticar uma avaliação que não esteja relacionada ao controle, à seleção social, à discriminação e repressão, mas, ao contrário, seja entendida como fundamental ao processo de construção do conhecimento?

Downloads

Como Citar

Moreira, M. C., & Almeida, C. M. de C. (2012). DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS. Revista Profissão Docente, 2(4). https://doi.org/10.31496/rpd.v2i4.47

Edição

Seção

Artigos