CONSIDERAÇÕES ACERCA DE ALGUMAS CATEGORIAS DO PENSAMENTO FILOSÓFICO-EDUCACIONAL DE JOHN LOCKE

Autores

  • Gustavo Araújo Batista Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v8i18.223

Resumo

RESUMOEste texto tem como propósito apresentar algumas das categorias do pensamento filosófico e educacional de John Locke (1632-1704), com o escopo de ensaiar um possível modo através do qual elas estariam relacionadas, porque seriam, em primeira instância, os elementos que articulam o seu pensamento, a fim de que, com isso, em última instância, tais categorias possam constituir-se em chaves para se pensar a importância de uma formação filosófica rigorosa, metódica e sistemática para o educador.Palavras-chave: Educação, Filosofia, John Locke, Pedagogia.

Biografia do Autor

Gustavo Araújo Batista, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Doutor em Educação e professor nos Cursos de Letras (Língua e Literatura) e de Pedagogia (Filosofia e História da Educação) na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FACIHUS), mantida pela Fundação Carmelitana Mário Palmério (FUCAMP), em Monte Carmelo, Minas Gerais.

Downloads

Publicado

2011-10-18

Como Citar

Batista, G. A. (2011). CONSIDERAÇÕES ACERCA DE ALGUMAS CATEGORIAS DO PENSAMENTO FILOSÓFICO-EDUCACIONAL DE JOHN LOCKE. Revista Profissão Docente, 8(18). https://doi.org/10.31496/rpd.v8i18.223

Edição

Seção

Artigos