A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E O ENSINO SUPERIOR: QUESTÕES SOBRE O PLANEJAMENTO, A PRÁTICA EDUCATIVA E A AVALIAÇÃO

Autores

  • Maria A.A. Pimenta Universidade de Uberaba (Uberaba/MG, Brasil)

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v8i17.221

Resumo

O objetivo deste artigo é refletir e propor questões sobre como as mudanças trazidas pelo que se tem denominado sociedade do conhecimento tem impactado a prática educativa. Essas mudanças alteram as formas de viver, de se comportar e de se comunicar. As instituições de ensino precisam, portanto, marcar uma posição em relação a elas e repensar seu papel. O planejamento, a prática educativa e a avaliação foram escolhidos como balizadores para conduzir a reflexão. As questões, aqui delineadas, longe de um caráter determinístico, pretendem servir para iniciar várias discussões.Palavras-chave: Sociedade do Conhecimento, Prática Educativa, Planejamento, Avaliação

Downloads

Como Citar

Pimenta, M. A. (2011). A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E O ENSINO SUPERIOR: QUESTÕES SOBRE O PLANEJAMENTO, A PRÁTICA EDUCATIVA E A AVALIAÇÃO. Revista Profissão Docente, 8(17). https://doi.org/10.31496/rpd.v8i17.221

Edição

Seção

Artigos