MODOS DE SE CONSTITUIR EM UMA SOCIEDADE QUE SE INTITULA NEOLIBERALISTA: ENTREVISTA COM GIOVANNI ALVES

Autores

  • Mauricio dos Reis Brasão Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.1053

Resumo

Giovanni Alves é doutor em ciências sociais pela Unicamp, livre-docente em sociologia e professor da Unesp, campus de Marília. É pesquisador do CNPq com bolsa-produtividade em pesquisa e coordenador da Rede de Estudos do Trabalho (RET), do Projeto Tela Crítica e outros núcleos de pesquisa reunidos em seu site giovannialves.org. É autor de vários livros e artigos sobre o tema trabalho e sociabilidade, entre os quais O novo (e precário) mundo do trabalho: reestruturação produtiva e crise do sindicalismo (Boitempo Editorial, 2000), e Trabalho e subjetividade: O espírito do toyotismo na era do capitalismo manipulatório (Boitempo Editorial, 2011). Colabora para o Blog da Boitempo mensalmente, às segundas.

Biografia do Autor

Mauricio dos Reis Brasão, Universidade de Uberaba

Mestrado em Educação / UNIUBE (2011), Especialista em Linguística /UFU (2008) - Informática em Educação /UFLA (2005), Licenciado em Letras - Português/Inglês - UFU (1992). Professor Adjunto na Faculdade de Educação e Estudos Sociais de Uberlândia - FEESU/UNIPAC. Experiência na área de Línguas e Educação com ênfase na formação de professores para e pelas TICs -, Língua Portuguesa, com ênfase em: Literatura Infanto-Juvenil, Fundamentos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, Alfabetização e Letramento, Dificuldades de Aprendizagem de Linguagem e Escrita. Atua principalmente nos seguintes temas: Formação de professores , Saberes e Práticas Docentes, Tecnologias de Informação e Comunicação.

Downloads

Publicado

2017-01-26

Como Citar

Brasão, M. dos R. (2017). MODOS DE SE CONSTITUIR EM UMA SOCIEDADE QUE SE INTITULA NEOLIBERALISTA: ENTREVISTA COM GIOVANNI ALVES. Revista Profissão Docente, 16(34). https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.1053

Edição

Seção

Entrevista