A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA – O PIBID UNIUBE

Autores

  • Soraia Abud Ibrahim Universidade de Uberaba - UNIUBE

Resumo

É de grande relevância a inserção do licenciando no contexto escolar desde o início de sua formação, para que haja a iniciação à docência. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES, desde setembro de 2012 vem oferecendo essa experiência aos alunos e professores de matemática em Uberaba, em parceria com a Universidade de Uberaba. O PIBID tem como objetivo favorecer o desenvolvimento das competências e habilidades relativas à ação docente, através da iniciação dos futuros professores de Matemática no ambiente escolar, estimulando sua permanência na docência. Assim, abre um leque de possibilidades ao relacionar a teoria e a prática, num processo dialético entre universidade e escola parceira, fortalecendo o crescimento do fazer pedagógico, a reflexão e a ação da prática escolar.

Downloads

Publicado

2013-09-18

Edição

Seção

RESUMO EXPANDIDO