EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: OPORTUNIZANDO E RESSIGNIFICANDO AS APRENDIZAGENS ESCOLARES

Autores

  • Marília Beatriz Ferreira Abdulmassih PUC/SP –Doutorado em Educação
  • Antonio Chizzotti PUC/SP– Programa de Pós Graduação em Educação

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo, analisar as possíveis implicações e impactos causados na aprendizagem dos(as) alunos(as) participantes das experiências de ampliação da jornada escolar, das escolas inseridas no Programa Mais Educação, em um município do Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais. Para efetivação da mesma, optamos pela utilização dos pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa qualitativa, e como estratégia de pesquisa o estudo de caso, onde fazemos também, um estudo histórico das origens, conceitos e ideias formuladas sobre Educação Integral/Tempo Integral, as políticas públicas nacionais e as propostas curriculares dos programas governamentais que sinalizam a extensão do tempo diário na escola básica.

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Publicado

2013-10-25

Edição

Seção

GT9: Educação Básica